No Dia 25 de Maio de 1963, 32 líderes Africanos Assinaram a Carta que tinha como principal objectivo declarar que a Africa deve ser totalmente Libertada nas mãos do Colonialismo e do Neocolonialismo e ser preparado as paredes da construção de um Governo Africano. Esta foi o única grande missão espiritual deixado gravado nos corações e pensametos não só dos líderes presentes mas na esperança de milhares de homens Africanos em todo o mundo.
Não foi um objectivo carnavalessco e muito menos uma simples festa tal como estamos habituados hoje a pensar.
A resolução nº 13 da Carta da OUA, sobre o título DESCOLONIZAÇÃO é muito claro em apontar o dia como Dia da Libertação da Africa e não dia da Africa que só deverá ser comemorada quando todas as resoluções forem cumpridas o que não foi papel que a Actual União Africana está a pintar.
A Organização para a Unidade Africana foi modificada pela União Africana, assim como a Sociedade das nações foi modificada pela ONU. No caso da UA todos os líderes praticamente desviaram da atenção fundamental resultado que hoje vivemos na África que estamos a comemorar: Guerras, Dependência religiosa, económica cultural e ideológica, emergência da supremacia Branca, ex nazismo etc.
Os nossoss líderes limitam a comemorar a Africa, não concretizaram os planos iniciais e já estão a pensar em 2065.
Eles afastaram os jovem da sua consiciência política nacionalistae panafricanista o objectivo fundamental da instauração desta organização, fecharam as fronteiras e venderam todas as terras aos estrangeiros que foram semrpe contrário a este projecto.
A liberdade é fundamental requisito da espiritualidade Humana. O dia da Libertação da Africa não pode ser tolerado como fruto de uma jogada neocolonial e um simples facto.
Trata-se de um grande insulto comemorar o dia da Africa ao mesmo tempo que assinam contratos para que a nossa terra seja dominada amanhã e hoje pelos Neocolonialistas e seus filhos.
Não Faz sentido. Os nossos jovens e as comunidades devem denunciar a queda imediata daqueles que estão a desviar a atenção do objectivo fundamental da OUA de Maio 63.
Nos não temos nada a ver com o Dia da África modernamente fabricada. O verdadeiro dia da Africa será quando a Africa tiver um único Governo Unido e próspero conforme a visão de Haile Selassie e Nkwame Nkrumah, Amílcar Cabral e Sankara entre outros.
Comemorar o Dia da África tal como ela representaa no espelho é o maior crime da humanidade. Nós devemos fazer cair imediatamente todos os Governos Africanos que estão desfocalizado da dimenção espiritual desta fundação original.
Em vez disso vamos suportar um movimento global Panafricano para a criação de um Governo panafricano aqui na Ethiopia para resolvermos este problema a começar pela ocupação das antigas instalações da OUA, hoje abandonada por um palâcio de vidro que não dignifica a Luta Panafricana, e pelo contrário repudia e humilia os esforços dos nossos ancestrais lutadores que regaram com o seu próprio sangue o compromisso da revolução.
Dia de Africa ou dia da Libertação dos Africanos, Carnaval ou Realidade?
by RAS MUNDA DEUG27
-
0