Uma verdadeira questão para todos os Africanos. Todos Somos descendentes de uma grande família: os 12 tribos de Israel, o Jacob, filho de Isac, filho de Abrão, o filho de Deus.
Porquê é que depois de 3000 anos do Estado da Ethiópia com o Menelik I, ainda estamos a chorar a nossa própria nacionalidade Africana?
Porquê que quando viajamos no nosso próprio continente, encontramos grandes obstâculos e resistências nas fronteiras e na vida do quotidiano?
Porquê que continuamos a nos matar uns aos outros, as nossas mulheres estão a ser violadas todos os dias pelos soldados de guerra, as nossas familias estão a fugir como refugiados?
Porquê que os nossos jovens estão a viajar para a Europa e para as Amêricas nos barcos e morrem no ocenano todos os dias?
Simplismente por causa do Neocolonialismo, Social, Mental, Ambiental e Espíritual.
Na África do Sul existe o risco até de seres morto porque tu és um “outro Africano”.
O problema é mais sério quando atinge os limites das nossas próprias fronteiras. Veja a guerra actual entre o Governo federal Ethiopiano e o Partido para a Libettação do Povo Tigreano, o TPLF, que começou em Novembro de 2021, e quantas vítimas está deixando, quantos ódios estão semeando na terra nossa Terra prometida?
Irmãos estão se influenciando e se matando uns com os outros, no Sudão, na Nigéria, na Ethiópia, em Senegal e em toda a Africa. Porquê?
Resumindo e concluindo esta é a principal consequência do NEOCOLONIALISMO, que os nossos heróis nacionais para a liberdade do continente combateram e nos deixaram a continuidade através dos seus ESPÍRITOS DA VERDADE.
Durantes sêculos nos ensinaram-nos, atravês das Religiões, das Escolas e das Instituições formais como o estado, a nação e a democracia, o ódio em vez de Cooperação e Amor.
A União Europeia, os EUA e a Nações Unidas, um dos principais destino do homens e mulheres africanos em busca do sonho de ter muito dinheiro, conforto, matéria, e trabalho, são os próprios países e instituições colonizadores e controladores de todas as políticas: das imigrações, das fronteiras marítimas e aéreas , económicas, culturais, enfim de toda nossa humanidade, mas em nome da PAZ MUNDIAL
Eles controlaram a cabeça dos nossos políticos e activistas, os agruparam em grupos, e blocos económicos, ideologias de esquerda a direita, pelas língua (Anglôfonos, Francôfonos e Lusôfonos), em bancos (Franco CFA), e em estados COMMONEWALTH.
Hoje em dia os Africanos estão a levantar e por em causa estas políticas. O MALI É UM EXEMPLO E GUINÉ CONAKRI TAMBÉM.
Estamos fartos de demagogias e novas estratêgias neocoloniais; de terrorismo às instituições sanitárias e públicas e internacionais como covid 19.
O Colonialismo e Neocolonialismo não são invenciveis como muitos estão a pensar e acreditar.
O David Venceu o Golias. Está escrito nas profecias bíblicas antigas que todos vão rebaixar as suas cabeças para Ethiópia e é isso que estamos a esperar para ver.
Voçês não são obrigados a acreditar ou não. Ambas opções são vossos principais privilêgio hoje e manhã mas nunca pasará desta geração esta escolha custe o que custar.
Concluindo Ilegal não são os Africanos, homens e mulheres que querem ver as suas crianças a viverem Livres nas suas próprias terras, a viverem em PAZ, a serem respeitados, mas sim aqueles que estão a usufruir do seus poderes para utilizar o isntrumento da legalidade e promover as Guerras.
Africanos na África legal ou ilegal? As Guerras e os Intereses Estaduais, Tribais e Êtnicas: NEOCOLONIALIMO
by RAS MUNDA DEUG27
-
0