Ethiopanafricanismo é Unir Africa a partir da Ethiópia. Trata-se de uma visão de liderança Espíritual, uma revelação da terra Prometida. A Ethiopialogia é o principal estudo e linha de Acção.
Apresentamos o seguinte Plano de Acções:
a. Found Raising para Estabilização do CEP em Bela
b. Projecção, Desenho e Execução do CentroEthiopanafricano a Nível Nacional
c. Expanção para Toda Região e o Continente (NETWORKING)
1. Ethiópia é o único país da Africa que não foi colonizado; (LIDERANÇA)
2. Ethiópia é o único país da Africa que representa o Cristianismo Negro; (ORIGINAL)
3. Ethiópia mantêm a sua lingua oficial Amarick, que vem do Ge´ez (CÓDIGO DIVINO)
4. Ethiópia tem mais de 100 linguas; (GLOBALIZAÇÃO)
5. Ethiopia é a sede da AU e Fundadora da OAU; (FUNDAÇÃO)
6. Ethiopia foi membro da Sociedade das Nações e Fundador da UN; (ALIANÇA MUNDIAL)
7. Ethiópia tem a maior quantidade de água do Rio Nilo; (ENERGIA &VIDA)
8. Ethiopia deu terras aos africanos para voltarem a casa; ( REPATRIAÇÃO)
9. Ethiópia tem uma diversidade climática e animal muito vasto; (BIODIVERSIDADE)
10. Ethiópia tem um cereal abundante e único no MUndo: O Teef ( SEGREDO ALIMENTAR)
11. Ethiopia venceu o Colonialismo Italiano duas vezes (VICTÓRIA)
12. Ethiopia coroou um Rei dos Reis, Leão Conquitador, Tribo de Judá, Poder da Santissima Trindade (TRINDADE)
13. Ethiópia aceitou DEUG 27, uma visão para Africa (CONFIANÇA)
14. Ethiópia precisa-se de programas Inclusiva de 1 milhão de refugiados (UNIÃO)
15. Ethiópia guardou a Arca da Aliança, que Salomão deu ao seu Filho Menelik 1(HERANÇA)
16. A Ethiopia tem memórias e artefactos, arte e história intacta. (PRESERVAÇÃO)
17. A Ethiópia tem uma grande quantidade de frutas e de legumes; (AGRO-DIVERSIDADE)
18. A Ethiópia tem muitas embaixadas Africanas; (DIPLOMACIA INTERNACIONAL)
19. Na Ethiópia não se comemora a independência mas SIM a victória (PATRIOTISMO)
20. Na Ethiopia os Musulmanos e Cristão vivem juntos e até Casam (TOLERÂNCIA)
21. Na Ethiopia a campanha de vacinação não teve nenhum impacto ( FÉ)
22. A Ethiópia tem sitios arqueológicos e arquitéctónicos,Universais (HISTÓRIA UNIVERSAL)
23. Na última reunião da UA 2022 o PM revendicou o Panafricanismo; (VERDADE)
24. A Ethiopia é a base de equilibrio do corno da África; (ESTABILIDADE)
25. A Ethiopia tem Ouro, Café, Peixe do rio, em quantidade ( SOBRE-VIVÊNCIA)
26. Na Ethiópia estão a espera do Rei da Paz (SALVAÇÃO E ESPERANÇA)
27. NA Ethiópia, as Guerras, Misérias, Corupção, Pobresa, Refugiados, Problemas de Rapto de Mulheres, Crianças Soldados de Guerra, Fomes e Milhares de pessoas a viver na Rua, Neocolonialismo, Exploração; Abuso de Poder, Mentira, Injúria da África, (INJUSTIÇA COLONIAL)
As 27 razões nos levam a crer que esta Nação foi escolhida, a revelação vai acontecer e devemos criar um centro para debater e esclarecer estes pontos com a RAZÃO PARA ÁFRICA AGORA.
Plano de Acção Urgente (grupos dos 05 de Acção Comunitária Colectiva)
a. The Found Raising para Estabilização do CEP em Bela
Temos de nos concentrar em mostrar os nossos trabalhos para as nossas familias, temos o focalizar o nosso grupo, todos os membros devem conseguir manter a nossa organização a Funcionar fornecendo soluções para: A Renda mensal da Casa, A Alimentação, e o Salários para os membros trabalhadores.
Muito Importante: Todos os membros devem mobilizar os seus parentes visinhos e familiares a participarem, não só com dinheiro com força moral também.
A família é principal desta etapa Fundamental.
b. Projecção, Desenho e Execução do Centro a Nível Nacional
Depois de estabilizar o Centro em Bela devemos começar a apresentar a proposta da construção do Centro tendo já todo o plano arqutétónico e os planos e projectos, propostas apresentada pelo grupo de acção colectiva, os 05 grupos de Trabalho de Deug.
Vamos fazer um segundo Crowdfounding a nivel internacional e nacional para a sua construção. Fazer o máximo de mobilização para a sua execução.
c. Expanção para Todo a Região e o Continente (NETWORKING)
A Internet é um excelente meio para ganharmos tempo e espaço neste trabalho. Temos os países próximos onde já temos contacto como: Sudão, Cabo Verde, Senegal, França e EUA. Mobilização de Fundos e estabelecer o máximo contacto no continente e na diáspora.
Também devemos aproveitar a dinâmica da Addis Ababa para mobilizar o máximo de pessoas na iniciativa.
As 27 Razões da Necessidade de um Centro Ethiopanafricano para Africa
1. Ethiópia é o único país da Africa que não foi colonizado; (LIDERANÇA)
Uma experiência de defesa Militar de Organização, a Fé Cristã, e a profecia estão na base deste processo.
A Ethiópia não foi colonizado porque os Ethiopianos não deixaram. A Itália colonizou a Líbia e a Eritreia e Parte da Somália como estratêgica para circular, envandir e colonizar a Ethiopia. Duas tentativas tomarem parte para o acto: em inicio de março 1896, na Batalha de ADWA e 40 anos depois em 05 de Maio de 1936.(Myazia 27)
Depois de vários apelos em Geneva e contactos diplomáticos, o imperador Haile Selassie I entra na Addis Ababa garantindo a Victória.
O tempo de 5 anos foi assegurados pelos Arbenoch, os Black Lion, eles resistiram durante este curto periodo. O mais trágico momento foi o Yekatit 12, (Fevereiro 19, 1936) quando os Arbenoch tentaram eliminar fizicamente Graciano o Italiano Vice- Rei na Ethiopia. Este respondeu com um terrível massacre da população milhares de pessoas foram morto em cerca de 3 dias e a perseguição tomou conta da cidade.
Em Myazia 27 (05 maio 1941) o Imperador assume de novo o trono imperial que prepara durante 27 anos para Fundação da organização da União Africana.
2. Ethiópia é o único país da Africa que representa o Cristianismo Negro; (ORIGINAL)
Na Cultura e história da Ethiópia, para além de muitos homens foram considerados Santos, como também o reinado Salomónico continuou-se atravês de Menelik 1, o filho de Rainha Sabá.
Vários reinados vieram na linhagem salomónica até ao último do Imperador Haille Selassie I em 12 de Setembro de 1974, o que deu início ao terror Vermelho de Mengistu Haile marian que durou 17 anos.
Portanto, a Ethiópia continuou vários reinos onde a maioria foi baseada neste Cristianismo Africano, tanto com tradições do antigo testamento, como o do novo, mas assumindo como a Igreja Ortodoxa.
3. Ethiópia mantêm a sua lingua oficial Amarick, que vem do Ge´ez (CÓDIGO DIVINO)
Ge´ez é a lingua Litúrgica e Amarick é a lingua oficial actual do Governo da Ethiópia e foi sempre a lingua dos Reinados.
O alfabeto Amarick são 26 Letras e 7 sons. Cada letra é um simbolo de um objecto animal, vegetal, social, politico ou espiritual.
É muito antigo e o único na Africa. Amarick pode ser uma proposta para melhor conhecer a realidade desta Nação.
Devemos abrir as oportunidade de estudos no País para divulgar estes conhecimento para a toda a África. Podemos trabalhar a proposta do Amarick para todo o Continente.
4. Ethiópia tem mais de 100 linguas; (GLOBALIZAÇÃO)
A lingua desempenha um papel muito importante na Unidade do Continente. A aÁfrica tem uma riqueza linguística enorme que pode ser utilizado pelo seu beneficio. Até agora os governos debaixo do neocolonialismo não aproveitaram as línguas maternas Africanas para o desenvolvimento das suas Nações.
Por exemplo: em toda a Zona Norte da África existe linguas que são predominantes as línguas Semiticas e Cuhiticas, nilosbsarianas, etc.
Podemos, tomar esta vantagem geo-linguística e transformar a realidade que queremos . As línguas acabam por ser o mais importante meio para atingir o objectivo global que é a Unidade Africana.
5. Ethiopia é a sede da AU e Fundadora da OAU; (FUNDAÇÃO)
A Organização da União Africana é um dos mais importantes momentos da história da Liberdade Africana. Pela primeira vez várias nações Africanas juntas decidiram fundar esta organização para proteger e trazer a África a Paz, Prosperidade e Unidade que ela precisam para não continuar eternamente sobre a dominação estrangeira.
Na Ethiópia a a Organização falhou, a partir não só do Golpe de Estado da Monarquia, do regime que continuou durante 17 anos, mas também o regime que se seguiu por 27 anos, mas praticamente todos os países Africanos se deixaram de novo cair nas redes do Neocolonialismo. Estamos agora agir para dar energia e razão desta grande visão de 1963.
6. Ethiopia foi membro da Sociedade das Nações e Fundador da UN; (ALIANÇA MUNDIAL)
A Ethiópia não sendo colonizado preservou desde sempre a capacidade de participar, organizar e liderar dentro da diplomacia internacional, garantindo sempre esta estabilidade e respeito.
Por isso ela fez parte tanto da Sociedade das Nações, aquela organização que fez parte da organização responsável pela Paz e Justiça e proteção de todos os estados mais fracos logo depois da 1 ª guerra mundial .
A Organização falhou por causa da sua inacção e falta de responsabilidade durante a invasão Italiana em Ethiópia em 1936. Deste evento vários problemas surgiram inclusive a 2ª Guerra Mundial.
Depois deste trágico momento a SDN foi mudada pela ONU. Portanto A Ethiópia sempre desempenhou um papel de destaque na diplomacia Internacional em diferentes momentos da história Humana, sobretudo neste último século.
Nesta última conferência da UA 2022 a Ethiópia fez uma série de propostas para outras nações sendo o mais importante a exigência que os países Africanos deveriam fazer para ser membro do concelho permanente da ONU.
7. Ethiópia tem a maior quantidade da água do Rio Nilo; (ENERGIA &VIDA)
Atualmente foi inaugurada a barragem Dam, a mais grande barragem da Africa demonstrando pela primeira vez a praticidade de uma realidade há muito tempo desconhecida pelos Africanos que o país detêm 80% da água do Nilo Azul.
São cerca de 9 países banhados por este rio que forma a sua grande catarata na Ethiópia na região perto do Lac Tana, um dos 5 mais grandes lagos da África.
O Rio Nilo nasce na Uganda, atravessando vários países desaguando por último no Mar vermelho a partir do Egipto.
A água é a maior fonte de riqueza da Humanidade para as próximas gerações.
A Água é sem dúvida o maior recurso que a humanidade precisará nos próximos tempos. Realisticamente a sobrevivência humana é impossivel sem esta região. A preservação desta região é a preservação de todo uma biodiversidade que muitas vezes não damos conta, por causa da nossa distância e da nosso fraco poder de mobilidade no continente para disfrutar desta beleza natural.
8. Ethiopia deu terras aos africanos para voltarem a casa; ( REPATRIAÇÃO)
Depois do Imperador Haile Selassie Visitou Trinidade Tobego, Jamaica, e Haiti em 1966. Ele abriu as portas para os Rastafaris e os Africanos que queriam voltar para casa depois de 500 anos da escravidão e colonialismo.
Foram dada terras no Shashamane para este grande projecto de Repatriação. Muitos vieram e continuam a vir acreditando que a Ethiópia é a terra Prometida.
Mas o trabalho da repatriação é um dos maiores desafios que temos pela frente, porque é preciso contextualiza-la dentro de uma óptica da necessidade dos Africanos do mundo inteiro compreenderem esta visão, mas também dos próprios Ethiopianos.
Os Africanos que estão na Etiópia tem o dever de continuar os trabalhos comunitários: ajudando a população, ganhando confiança no trabalho colectivo.
9. Ethiópia tem uma diversidade climática e animal muito vasto; (BIODIVERSIDADE)
A Ethiópia tem vários animais e plantas endêmicos. O clima é diverso fornecendo todas as condições para a agricultura, turismo etc. O país é muito rico neste nível. Trata-se de um país montanhoso, verde com sol, vento, água e terra todos os elementos que a natureza precisa para se harmonizar em beneficio da felecidade do Povo Africano.
10. Ethiópia tem um cereal abundante e único no MUndo: O Teef ( SEGREDO ALIMENTAR)
o Teef é um dos mais pequeno cereal do Mundo. Temos 4 variedades. A agricultura do Teef só é possivel na Ethiópia. Ela é basecamente o cereal que substitui a dependência da farinha e o Arroz. É muito rico em ferro e de fácil prepararo.
11. Ethiopia venceu o Colonialismo Italiano duas vezes (VICTÓRIA)
As duas victórias de 19886 , Batalha de Adwa, e 40 anos depois em 1941 deu a Éthiópia um sentimento de invencibilidade no seu povo escolhido para perservar perante a África.
12. Ethiopia coroou um Rei dos Reis, Leão Conquitador, Tribo de Judá, Poder da Santissima Trindade (TRINDADE)
Em 1930 Haile Selassie foi Coroado como Rei dos Reis , Leão Conquistador, tribo de Judhá, poder da Santísima Trindade. Este evento teve a presença de vários líderes Europeus. Mas o mais importante é que foi tomado como a revelação de Marcos Garvey que disse : Veja para o Este onde virá um Rei de todos os Africanos. Neste evento começou o movimento Rastafari que clama Haille Selassie como Deus Vivo.
13. Ethiópia aceitou DEUG 27, uma visão para Africa (CONFIANÇA)
Deug 27 está a trabalhar agora com mais 4 organizações, formando um grupo de 5 nesta visão. Estão distribuidos em áreas de: Comunidade, Educação, Ambiente, Arte e Música. Destas 5 organizações 3 são legais e dois são grupos.
Todos aceitaram reconhecer e dar confiança a liderança de Deug 27 na Visão, iniciando um trabalho Panafricano a partir da Comunidade.
14. Ethiópia precisa-se de programas Inclusiva de 1 milhão de refugiados (UNIÃO)
Na Ethiópia segundo as estatísticas oficiais o país está com cerca de 1 milhão de refugiados vindo da região de Somália, Kénia, Sudão, Yemen etc.
Na nossa organização a metade estão sobre esta condição, os proviniente de Sul de Sudão. Crianças, Jovens e Mulheres mães estão a a se formar na área da música e da costura para além das outras actividades do centro.
15. Ethiópia guardou a Arca da Aliança, que Salomão deu ao seu Filho Menelik 1(HERANÇA)
Reza a história que 3 mil anos rainha do Sul (Ethiópia) se encontrou com o Rei Salomão, o filho de David. Ela estava presente como vários outros Reis na cerimónia, O Rei teve uma relação com ela e nasceu um filho Menelik 1. Menelik 1 recebeu a arca da aliança mas mãos do Rei, e voltou outra vez para a Ethiópia. A Arca de Aliança é uma das mais raras e significantes herança do povo Ethiopiano, particularmente para a religião ortodoxa. O livro Kebra Negas A glória dos Reis fala detalhadamente desta história.
16. A Ethiopia tem memórias e artefactos, arte e história intacta. (PRESERVAÇÃO)
A Ethiópia tem vários manuscritos religiosos, igrejas como Lalibela, Axum, Gondar e váris igrejas mas também Mesquitas muito importante para a história da Humanidade. Vários cítios arqueológicos e vestígios do passado muito importante.
Por toda a parte encontras galerias de artes seculares representando as cerca de 80 etnias no país.
Este facto inspirou uma geração inteiras de hoje a seguir os passos na expressão da arte visual.
17. A Ethiópia tem uma grande quantidade de frutas e de legumes; (AGRO-DIVERSIDADE)
Em toda a cidade encontra legumes e frutas sazonais provinientes de diferentes zonas do país: banana, papaia, Avocado, Laranja, mangas etc e também legumes. há frutas endêmicas também. A Agro-diversidade fazem do país um lugar de soberania alimentar se tivermos condições da Paz para trabalhar e sonhar.
18. A Ethiópia tem muitas Embaixadas Africanas; (DIPLOMACIA INTERNACIONAL)
Por causa da cidade de Addis Ababa ser a sede da Fundação da organização da Unidade Africana e de vários outros delegações existem muitas representações diplomáticas Africanas mas não só. Todos os países do mundo dos mais ricos tem representação diplomática em Addis.
Uma grande oportunidade para trabalhar projectos sociais e influenciar tomadas de decições sobre a nossa visão.
19. Na Ethiópia não se comemora a independência mas SIM a victória (PATRIOTISMO)
Diferente de outros países de Africa que foi colonizado e que comemoram a Independência, A Ethiopia comemora as datas principais como datas de Victória, por isso se chama estas actividades carnavais, ou seja é tipo de uma teatrialização do fenómeno.
20. Na Ethiopia os Musulmanos e Cristão vivem juntos e até Casam (TOLERÂNCIA)
O país tem quase metade da sua população os Musulmanos. Salvos alguns incidentes é de longe melhor que muitos outros países em termos do que chamamos de tolerância. Porque convivem juntos respeitando um espaço um do outro e muitos famílias se relacionam em caso de casamento.
21. Na Ethiopia a campanha de vacinação não teve nenhum impacto ( FÉ)
Os Ethiopianos, tanto os Cristão como os Musulmanos não acreditam na solução pelos homens. Ouvimos muitas vezes que a Igreja Ortodoxa e Musulmana não suportaram esta iniciativa. Vimos muito pouco aderência durante as campanhas de vacinação, apesar de toda as propagandas internacionais e pressões ao Governo que vacinasse as pessoas.
22. A Ethiópia tem sitios arqueológicos e arquitéctónicos,Universais (HISTÓRIA UNIVERSAL)
Como já tinhamos dito, existem lugares que estão na categoria de lugares maravilhas do mundo como Lalibela, Gondar e Axum. mas também descobertas arqueológicas que provaram a antiguidade do País e berço da Humanidade é o exemplo do exqueleto Lucy 3.2 milhões de anos.
23. Na última reunião da UA 2022 o PM revendicou o Panafricanismo; (VERDADE)
Nestes últimos 2 anos o Panafricanismo começou a entrar fortemente no discurso político do Lider da Ethiopia o primeiro Ministro. As disputas internas no País levou com que ele apoiasse um discurso Panafricanista ainda que para nós o Panafricanismo é uma visão prática que vai para além do discurso. Contudo, se denota esta vontade em manifestar a favor de uma unidade da Ethiopia e da Africa com o objectivo de proteger os interesses dos povos Africanos dentro da Arena Política Internacional.
O movimento NO MORE que aconteceu neste último ano teve um grande impacto na mobilização não só da diáspora Africana mas também sobre a consciência das pessoais na Addís sobre a Africa.
24. A Ethiopia é a base de equilibrio do corno da África; (ESTABILIDADE)
O corno da África é uma região muito problemática. Vários conflitos internos são motivados pelos interesses estrangeiros na Região. Não só em termo geográfico é importante mas também pelos recursos naturais e minerais e sobretudo hidrológico: a água.
Somália, Kenia, Uganda, Rwanda, Congo, Sudão, Egipto, Djibouty e e Eritreia fazem parte do Nile Valey.
Djibouty alberga uma das maiores bases militares estrangeira do mundo de vários países dos mais bélicos do Mundo, só para vêermos até que ponto esta região é importamnte ponto estratêgico.
25. A Ethiopia tem Ouro, Café, Peixe do rio, em quantidade ( Rico)
A Ethiopia um ministério das Minas e ouro é uma das grandes potencialidade. Por outro lado temos o Café, que é basicamente a cortesia principal do país. A Cerimónia do café é sempre acompanhado de perfume de incenso queimado antes de ser servido para o hóspede.
26. Na Ethiópia estão a espera do Rei da Paz (SALVAÇÃO E ESPERANÇA)
A Profecia da Paz está escrito na Biblia nas cantigas de salomão. No salmo 72 esta escrito que todas as nações vão prostar dinate da Ethiópia. Mas na Biblia versom James não cita a o nome da Ethiopia. A Igreja Ortodoxa tem mais um livro de profecia que fala do Rei da Paz que está para a vir até aponta o nome de Teodoros.
27. NA Ethiópia, as Guerras, Misérias, Corupção, Pobresa, Refugiados, Problemas de Rapto de Mulheres, Crianças Soldados de Guerra, Fomes e Milhares de pessoas a viver na Rua, Neocolonialismo, Exploração; Abuso de Poder, Mentira, Injúria da África, (INJUSTIÇA COLONIAL)
As tribulações dos Africanos e não só pelo mundo inteiro pela influências das políticas estrangeiras demandam uma intervenção a este nível atraves de um movimento debaixo para cima e profêtico.
A Espiritualidade é e sempre foi a melhor base dos Africanos. A Batalha de Adwa foi um sinal muito significativo de que devemos acreditar em nossa própria existência espiritual sem esperar para os outros virem nos libertar.
Voltar a fonte para beber a energia espiritual que precisamos.
As 27 Razões da Necessidade de um Centro Ethiopanafricano para Africa : A volta para a Espiritualidade Africana
by RAS MUNDA DEUG27
-
0