O centro Ethiopanafricano é um espaço Cultural, Artístico e Social de Intervenção Panafricana que vai apresentar a filosofia fundamental da Fundação Deug 27.
Ela é a última etapa da nossa evolução na Ethiopia que completa 5 anos e concretamente 12 anos desde Cabo Verde.
Consiste fundamentalmente espaço de pesquisa e acção Panafricana centralizado a partir da Ethiopia.
Não é apenas uma teoria da Unidade Africana, e muito menos uma representação folclórica desta realidade, mas sim é sua própria Praticidade, com efeito visível na melhoria de vida dos seus povos, nas condição de luta, na elevação da consciência moral, espiritual dos membros engajados, local, nacional e continental.
Foi criado com a principal intenção para numa primeira fase permitir a expanção dos polos da Fundação para os 4 países Africanos onde a organização tem profundas ligações e agentes de trabalho disponiveis: Ethiopia, Sudão de Sul, Senegal e Cabo Verde.
Ela vai gerir a comunicação, informação e formação para os polos durante a sua fase de instalação em 2022 até 2024.
Finalmente podemos concluir que o centro é um espaço de concentração tanto em uma plataforma digital como físico de pesquisas, debates, encontros e visões sobre a melhor estratêgia a adoptar, considerando sempre o contexto de relações geopolíticas e locais, para difundir esta rede dos 4 países Africanos até os finais do do ano 2025 a partir da Ethiopia.
Esperamos assim que todos se sintam convidados para esta nobre visão, missão e objectivos do centro que são os mesmos da Fundação e que nos ajudem a concretizar esta visão que será um bem para toda a humanidade e não só para os países Africanos.